quarta-feira, 9 de maio de 2012

Onde Tudo Começou...

O blog Psicologia do Desenvolvimento – da Infância à Adolescência surgiu a partir do momento em que me dei conta que, na clínica não basta apenas atender, atender, atender... É necessário ampliar, poder contribuir, inclusive e principalmente, com pessoas as quais temem chegar à um psicólogo, e se utilizam daquele velho jargão que “isso é coisa de louco”. Bom, a partir de então, a dúvida.... E como começar?? O que escrever???

Melhor me apresentar logo de uma vez e tentar convencer a mim e a vocês (da importância?) do meu espaço aqui.

Sou Psicóloga Clínica formada pela Uniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal e, antes mesmo de me formar iniciei uma Pós-Graduação em Psicoterapia de Orientação Analítica e em seguida ingressei na Especialização em Psicoterapia da Infância à Adolescência. Desde que me formei atuo na área clinica e também um pouco na social (a qual estou de saída), por querer me dedicar total e exclusivamente ao meu consultório. Depois que meu filho nasceu, o Eduardo, que completou 3 anos em Abril, tive a constatação, na prática, e não só na teoria ou vivência clinica, que cuidar requer ainda mais cooperação, respeito e comprometimento, por isso, este blog tem como objetivo ajudar pais e mães a entender melhor os cuidados na relação com os filhos e ver que não estão sozinhos neste  mundo de descobertas!

A gente só precisa abusar daquilo que os pais têm de melhor: os olhos, o coração e os instintos.

 

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa Denise! Tenho certeza que seu blog gerará excelentes frutos.

    Abraço,

    Flávio Britto

    ResponderExcluir